quarta-feira, 4 de maio de 2011

HOJE TENHO DÓ DAS MINHAS AMIGAS...

Eu deveria ter uns 8 ou 10 anos de idade, quando desenhei minha primeira planta, me lembro quando vi uma panta no jornal da cidade, isso existia muito nos anuncios de novos edificios a ser construidos. Sempre que saia uma planta tova em um jornal, eu corria para construir na casa da minha amiga Márcia, não sei se ela vai se lembrar.
Primeiro eu riscava a planta com tijolo no chão, depois construia as paredes com tijolos, somente uma ou duas carreiras. As portas tinham batentes e ficabam abertas já que não tinha como colocar nada em uma base tão baixa.
Os apartamentos ficavam sempre identicos aos dos jornais, dois ou tres quartos, mas, eu castigava muito as meninas , elas não podiam pular as paredes de forma nenhuma, eu brigava o tempo todo, elas tinham que passar pelas portas.
O pior de tudo, eu passava o dia todo construindo os "BENDITOS APARTAMENTOS" que quando estavam prontos para brincar já era hora de ir embora!
Amigas da minha vida me perdoem por ser uma criança tão chata e obrigada pela paciencia de cada dia, graças a vocês que nunca disseram não as minhas loucuras hoje sou uma graduanda de Arquitetura!

3 comentários:

  1. Legal essa história... parabéns, Carla.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, quando começei o curso lembrei de cada coisa que eu fazia antes de saber que gostava de arquitetura... boas lembranças...rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Carla... Eu fazia isso com minhas bonecas... eu tinha miniatura de móveis de uma casa toda feitos em madeira.. e eu posicionada tudo na ordem de uma casa imaginária fazendo de parede a linha do piso no chão da sala... e depois de pronto, eu não deixava ninguém brincar que era p não estragar... hahahahaha...

    ResponderExcluir